6 de nov. de 2011

Banheiro,o ladrão de energia

Outro dia comentei por aqui sobre a hitória da minha relação com banheiro aqui de casa, de porta aberta, e a minha falta de energia. Fechei a porta do ambiente, e não é que fiquei mais disposta? Você pode reler, clicando AQUI.

Como a coisa deu certo, eu resolvi pesquisar mais um pouquinho sobre banheiro e feng shui, para poder compartilhar com você, que sempre prestigia o blog, e deixar a dica para você aplicar na sua casa também. E para quem está fazendo uma reforma na casa, ou acaba de adquirir uma e quer deixar com a sua cara, mas não sabe como decorá-la, fica a dica!

Qual seria uma boa cor para o banheiro? De acordo com o Portal Místico, aplicar a cor verde ao banheiro é uma ótima opção, porque o verde representa o elemento madeira no feng shui, uma cor neutra, que nos banheiros elevará a energia do local.

Avançando em outros portais da área, descobri que, além do verde (caso não seja do seu agrado), outras cores são bem-vindas - amarelo e areia.

Banheiros nas cores azul claro e preto não são bem-vindas ao ambiente! Se for o caso da sua casa, você precisará harmonizar colocando uma planta, por exemplo, num cachepô em tom terra. Plantas indicadas: jiboia e alguns tipos de dracenas.

Espelhos grandes (quando possível) e em bom estado. Nada de espelhos que cortem a cabeça e nem aqueles que distorçam a imagem.

Luminárias com luz suficiente.

Banheiros limpos, sempre! E por ser um local onde os odores desagradáveis tomam conta, sprays, velas aromáticas, perfume, são bem vindos!

Essas são algumas dicas que harmonizarão o banheiro, impedindo, ou pelo menos limitando, o roubo de energia da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário