30 de jun. de 2012

Pele bonita dos 20 e aos 30 anos

Cada idade requer atenção especial com a pele. Confira os cuidados essenciais para manter a sua pele sempre jovem e bonita, independente da idade que você tenha!

20 anos

Geralmente as peles nessa fase são mais oleosas, ou mistas. Muitas têm tendência à acne. Existe uma produção maior de sebo e os poros são dilatados.


Limpeza e proteção solar. Se quiser ser mais cuidadosa, pode fazer também uma esfoliação semanal.  Se houver manchas use um clareador, faça um peeling de ácido salicílico ou laser uma vez por mês.

A hidratação é importante para manter a elasticidade e o aspecto saudável, além de prevenir as rugas. Mas atenção, as oleosas devem ser hidratadas com sérum ou gel.

Produtos indicados

  • Sabonete líquido Dermovitin Control
  • Protetor solar Roc Minesol Oil Control
  • O Boticário Make B. primer facial (tirar a oleosidade e fechar os poros)
  • Hidratante Facial Secatriz Dermage


30 anos
Aos trinta anos, as manchinhas já vão aparecendo, devido ao maior tempo de exposição solar. As rugas finas — chamadas popularmente de “pés-de-galinha” — merecem atenção especial. Em alguns casos, além dos cremes com formulação específica para esta área, a toxina botulínica (BOTOX) pode ser indicada para tratar e prevenir a piora dessas marcas.


Sardas e melasmas (manchas castanhas e arrredondadas), quando se acumulam, podem dar um aspecto manchado e envelhecido, podendo ser amenizados com Luz Intensa Pulsada.



Limpeza, proteção solar, hidratação com renovação celular suave e creme para área dos olhos. Se você quiser dar uma atenção especial à pele, faça esfoliações, use tônicos para complementar a limpeza e se tiver manchas, usar clareadores.

Tratamentos com  ácido retinóico e ácido glicólico são eficientes para estimular o colágeno e inibir a ação progressiva das rugas.


Produtos indicados

  • Gel de Limpeza Profunda Normaderm VICHY
  • Renew Reversalist Complexo Restaurador Iluminador para a Área dos Olhos
  • Protetor solar Roc Minesol Oil Control
  • Redutor de sinais Active o Boticário
Informações do Beleza e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário