4 de jul. de 2012

Significados nomes - Letra E

Edna: Significa rejuvenescimento, indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou amor próprio, vive consciente da sua importância, e isso a aguda a correr os riscos que levam ao sucesso.

Eliana, Eliane: Associado ao Sol, esse nome indica uma pessoa perspicaz e cordial, que sabe se comportar bem em qualquer situação. Embora um pouco dispersiva, tem muita habilidade para lidar com o público

Elisabete / Elizabeth: Significa consagrada a Deus e indica uma pessoa extremamente ativa, que, graças à sua persistência e à sua força de vontade, sempre alcança os objetivos a que se propõe.Uma de suas virtudes é a capacidade de planejar tudo com muito cuidado.

Elisa, Eliza: Variação de Elisabete. A franqueza é a marca registrada da pessoa que tem esse nome. Mesmo que às vezes lhe traga alguns problemas, sua tendência a dizer sempre o que pensa revela uma grande qualidade: o apego à verdade. Na maturidade, torna-se mais diplomática, mas continua sentindo aversão pela mentira.

Érica: Significa sempre poderosa e indica uma pessoa perseverante, que realmente se dedica ao que faz. Tímida por fora, no íntimo se orgulha dos seus inúmeros talentos e da sua romântica sensualidade.

Estefânia: Significa coroa, realeza. é uma pessoa aberta para a revisão dos seus próprios valores, quando isso parece importante. Consegue grande progresso material porque não fica presa a idéias fixas.

Estela: Significa estrela e indica uma pessoa talentosa, inteligente e versátil. Ela procura sempre cumprir suas tarefas com dedicação e brilhantismo, pois adora os elogios. Tem sucesso no campo artístico.

Ester: Significa estrela. Indica uma pessoa cativante, charmosa e sensual. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver seus problemas e também os da sua família.

Eunice: Significa boa vitória, indica uma criança que adora ser o centro das atenções, Mas já na adolescência essa mania é canalizada para alguma atividade na qual ela possa se destacar naturalmente.

Edgar: Significa lanceiro guardião dos bens e indica uma pessoa que não suporte se acomodar. Está sempre ampliando seus horizontes. Além disso, carrega uma boa dose de impulsividade na sua maneira de ser.

Edson: Significa filho de Eduardo e indica uma pessoa de personalidade um tanto difícil, que precisa cultivar a humildade e a simplicidade se quiser atingir o sucesso sem passar por cima dos outros.

Eduardo: Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. Quem tem esse nome é também muito comunicativo.

Egberto: Significa espada brilhante e indica uma pessoa de mente afiada, que tem idéias brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las, amigavelmente, com quem discorda delas. Tem muito êxito quando se dedica à advocacia ou à política.

Egídio: Significa cabrito ou protetor e indica uma pessoa insegura, o que a leva a desconfiar das intenções de quase todo mundo. Também não gosta de aplicar seu dinheiro em negócios de risco. No amor, precisa conviver bastante com a parceira antes de se envolver de fato.

Elias: Nome de um profeta bíblico. Significa Deus é Javé e predispõe a pessoa a ter uma intuição muito forte. Mas também indica um homem com muito apego aos valores materiais, com forte sentimento de posse e que vive em busca do prazer inconseqüente. Os pais devem ensiná-lo a liberar seu amor, sua alegria - e seu senso.

Emanuel: Significa Deus está conosco e indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto, consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam ensiná-lo a esperar com calma.

Confira também:


Significado dos nomes - Letra D

Nenhum comentário:

Postar um comentário