28 de abr. de 2013

Frutas devem ser dadas com moderação ao seu cão

Aqui em casa, todas as vezes em que eu e meu marido vamos comer alguma coisa, logo logo aparece um dos nossos 'monstrinhos', com aquela cara de pidão. Ás vezes dá dó, mas nem tudo o que ingerimos é saudável para os cães, frutas, inclusive.

Confira as dicas do Bolsa de Mulher a respeito!

Após os seis primeiros meses, com o cão já vacinado e vermifugado, o dono está liberado para dar frutas ao animal. Por serem pouco calóricas e ricas em fibras, as frutas ajudam o funcionamento do intestino. Pera, maçã, melancia, melão estão liberadas porque são pouco calóricas e nutritivas, além de conterem muito líquido.

As frutas banana, manga, mamão devem ser consumidas com moderação por serem muito calóricas e o abacate deve ser evitado porque, em virtude da quantidade de gordura, pode causar diarreia. Frutas cítricas em geral, como laranja, mexerica e limão, também deve ser dadas com moderação porque agridem a mucosa gástrica do animal.

Há uma fruta que os cães não podem comer: a uva. “Ele pode apresentar vômito, diarreia, polidipsia (maior consumo de água) e até mesmo falência renal”, diz uma veterinária ao Portal.

Boas dicas! Já tentei dar uvas aos meus cães. Ainda bem que eles foram espertos e não aceitaram! Nunca mais faço isso! ;)

3 comentários:

  1. Ótima dica. Minha cadelinha tem 18 anos e nunca dei frutas. Voud ar melancia hoje para ver se ela gosta.

    ResponderExcluir
  2. Opa! frutas e legumes crús, sempre dou para os meus cães, um deles adora tomate, já o outro banana prata, isso mesmo a nanica não, ela solta o intestino, falando de uma forma popular.
    Feliz domingo minha querida, beijinhos
    Nicinha

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei das dicas, ainda mais na parte da uva.
    Meus cães, aqui em casa, adoram cenoura crua. Aqui em casa, praticamente, não como mais cenoura, pq quando eles vêem, pronto!
    Obrigada pela visita!
    Nicinha, obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir