17 de out. de 2013

Gato da raça Ragdoll

O Ragdoll ("boneca de pano" em português), leva este nome porque fica totalmente relaxado em nosso braço, como se fosse mesmo uma boneca de pano. É um excelente companheiro: carinhoso, divertido e muito dócil. 

Se um gatinho normal já é carente, imagine isso multiplicado por três! O Ragdoll realmente precisa de carinhos e cuidados especiais, como se fosse um pequeno bebê que precisa de atenção. A vantagem, neste caso, é que se você souber dar o carinho que ele precisa, ele se tornará o seu inseparável companheiro.

Se você for do tipo que trabalha o dia todo, viaja e deixa a casa sozinha, nada de ter um Ragdoll, pois ele sempre precisará de uma companhia por perto e corre até mesmo o risco de ficar doente se ficar sozinho muito tempo.

Características:

. Coloração: As cores podem variar em tons de chocolate, cinza, azul-acinzentado e marrom.
. Expectativa de vida: 15 a 25 anos
. Olhos: ovais e azuis
. Pelagem: pelos compridos, com destaque em volta do pescoço e nas extremidades da cabeça.
. Qualidades principais: sensibilidade e inteligência
. Tamanho/Peso: Fêmeas de 4 a 6 Kg e machos de 7 a 10 kg com tamanho três vezes maior que um gato normal.

Podem parecer obesos, mas o seu grande tamanho é devido a sua constituição óssea e muscular. Demoram até três anos para desenvolver o seu físico de adulto.

O valor de um Ragdoll é de R$1.500, mas pode chegar até R$5.000 ou mais. 

Escovar seu Ragdoll, dar banho uma vez ao mês e deixá-lo sempre bem alimentado faz parte dos cuidados que envolvem um Ragdoll.



Fontes: Raças de Gatos / Agenda Pet / Mundo Pet

Confira também:

Gato da raça Bengal

Nenhum comentário:

Postar um comentário