21 de jan. de 2014

Fisiognomonia: Cabelos

A fisiognomonia, que trata da leitura do rosto e também do corpo, é, sem dúvida, um assunto muito interessante e também bastante sério, porque é uma ciência. Impressionante como encontrei por aí o assunto sendo levado para vários outros campos, que não irão aparecer por aqui, com certeza. Eu estou pela informação e não a formação de opinião, ok?

Se você ainda não teve a oportunidade de conferir o post anterior, sugiro que o consulte antes desse, para melhor compreensão. Clique aqui

Os cabelos estão na primeira área do rosto, a área da intelectualidade, e refletem o tipo de pensamento.


Em linhas gerais, nós temos os tipos de cabelos lisos ou ondulados. Os cabelos lisos refletem um tipo de pensamento linear. Os cabelos ondulados refletem, ao contrário, um tipo de pensamento fragmentado, ou seja, pessoas com esse tipo de cabelo retornam aos assuntos do passado com frequência.

Cabelos curtos e compridos: Curtos denotam pessoas difíceis de receber ordem. Compridos, pessoas mais maleáveis, que aceitam receber ordens.

E quem não tem cabelo? Denota um tipo de pensamento autoritário! A pessoa deseja mandar, ser o chefe. Assim como o cabelo 'foge' da pessoa, a pessoa também foge de ordens!

As cores dos cabelos

Cabelos ruivos - os cabelos ruivos, vermelhos, são característicos de pessoas quentes, no sentido de agressividade, temperamento agressivo. As pessoas que pintam os cabelos de vermelho denotam revolta com o tipo de vida.

Louros - refletem um tipo de pensamento mais frágil, carente emocionalmente. Já as pessoas que pintam os cabelos dessa cor, desejam chamar mais a atenção do mundo.

Negros - Determinação, para os que já nasceram com o cabelo dessa cor. Quem os pinta de negro, estão propensas á determinação também, objetivas.

E os cabelos brancos? Pessoas que se anulam em favor de uma causa maior - pode ser família, trabalho, relacionamento...

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário