19 de jul. de 2014

Quartzo rosa, a pedra do coração

O quartzo rosa representa o chackra do coração. Sua cor suave e calmante alivia e cura quaisquer mágoas acumuladas pelo coração, proporcionando paz interior e autorrealização.

É a pedra ideal para as pessoas que não conheceram a verdadeira essência do amor e, portanto, têm dificuldades na autoaceitação e em relacionar-se. Exemplo: A criança que não recebeu o amor e o estímulo positivo à autoimagem, subconscientemente crescerá com a ideia de que não merece amor e também terá dificuldades em amar os outros, atraindo para si a solidão e a sensação de inutilidade. Nesse sentido, com o seu poder de cura, o quartzo rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração para amar-se e estimular-se.

Em suma: Para acabar com as mágoas e o peso dos sentimentos que amarguram, melhor pedra não há!

Em sessões de cura, o quartzo rosa proporciona desabafos emocionais, afloramento de lembranças e sentimentos reprimidos. Afinal, para liberar todos esses sentimentos negativos é preciso colocá-los para fora. E são utilizadas 3 pedras: uma diretamente no centro do peito, onde fica o chackra do coração, outra pedra acima e outra abaixo da pedra central.

Em termos de acessório, o ideal é usar o quartzo rosa como colar, pingente, pois ficará próximo ao chackra do coração.

Com informações de As propriedades curativas dos cristais e pedras preciosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário