18 de mai. de 2017

Golpe no Facebook pode acabar em prejuízo para o usuário

Apesar de toda a informação, todo alerta, ainda podemos constatar que boa parte dos internautas que frequentam o facebook, ainda caem nos mais diversos golpes, muitos deles até meio bobos, como aquele, geralmente no fim do ano, pedindo para a pessoa compartilhar a imagem do carro tal, informando a cor que gostaria que ganhar! Ah, gente, tenha dó! Quem vai dar um carrão só porque a pessoa compartilhou a imagem do mesmo? Eu, hein!

Bom, mas a linha de trotes, correntes e golpes, como sabemos, é infinita, e o golpe mais recente que andou circulando no facebook foi o das passagens aéreas grátis,

O golpe, que circulava na rede social há alguns dias, mas foi rapidamente denunciado por usuários, sugeria que o usuário poderia ganhar duas passagens em seu aniversário, caso participasse de uma promoção e respondesse a algumas questões. Ao clicar em um link, a pessoa era direcionada para páginas falsas da Latam e da Gol.


Ao clicar em OK, a pessoa era informada de que teria que responder a 3 perguntas e depois de respondê-las seria necessário compartilhar o site no Facebook, curtir a página externa e compartilhar o link com 15 amigos.


Ao se inscrever, em uma espécie de cadastro, o usuário acabava participando de um serviço de SMS premium, ao preço de R$ 16 por mês.

Enfim, todo cuidado é pouco na internet, principalmente quando aparecem promoções fantásticas, produtos com preços muito abaixo de mercado e descontos inacreditáveis, porque isso tudo geralmente é golpe. Cuidado!!!

Com informações do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário