24 de jun. de 2017

A palavra é: Motivação

Motivação é tudo nessa vida! Não há como viver sem ela. Aliás, sem motivação, a gente não consegue nem levantar da cama, não é mesmo? Repare que as pessoas que saíram do nada para alguma coisa positiva na vida, conseguiram superar obstáculos e vencer, pois foram movidas pela motivação. Da mesma forma, aquelas pessoas que vivem encostadas, que não andam, mas se arrastam, que acham tudo um saco, estacionam na vida e não progridem por nada desse mundo. E pior, ainda culpam Deus e o mundo pelas suas frustrações e são incapazes de perceber que o fracasso está dentro delas mesmas, justamente, por falta de motivação.

O que eu comentei até agora pode parecer óbvio, mas é o que mais acontece no dia a dia. Quer ver uma coisa? Se você empurra o seu trabalho com a barriga, conta os minutos para a hora do almoço e para a saída, sinceramente, acredita que vai progredir no que está fazendo? Nunca! O que você faz é encarado como uma obrigação, não tem motivação nenhuma envolvida, então, não tem sucesso que se abrigue no meio dessa história, não há chance.

A motivação nos impulsiona, nos dá gás, resistência, dá trabalho também, mas no final é recompensador, porque produz resultados positivos. Então podemos deduzir que o sucesso é o resultado do esforço + motivação? Sim, sem dúvida alguma. Ou você nunca reparou que tudo que é bom, para ser bom mesmo, vem precedido de muito esforço e muito trabalho?! Ser feliz dá trabalho, ter dinheiro dá trabalho, ter uma vida legal a dois requer muito trabalho...e por aí vai!

Infelizmente, na atualidade, a ilusão está muito em alta, por conta dessa falsa ideia de que todo mundo é feliz e realizado, como nas redes sociais. Mas sabemos que a vida não é tão cor de rosa assim! E não adianta fazer mimimi pra vida, porque não vai adiantar em nada!

O que te motivou, em algum momento, te trouxe até aqui. Pode ter sido um 'Deus nos acuda', mas você chegou até ponto onde está pelo empenho, em algum momento! Quer mais? A fórmula você já sabe: Esforço + Motivação! 

Tá bem?

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário