30 de jun. de 2017

Dizer Não pode evitar muitas dores de cabeça

Juca tem profissão, é bem sucedido, tem carrão do ano, constituiu uma bela família e ainda consegue ajudar financeiramente os seus pais. Mas apesar de tudo isso, Juca sofre! Sim, Juca chegou onde muitos gostariam de estar, mas ainda assim trocaria tudo que conquistou para voltar a ser criança, época em que não tinha responsabilidade, era sustentado pelos pais e a única obrigação que tinha era tirar boas notas na escola.

Eu não condeno Juca, afinal de contas, ele pode ter tido tudo o que o dinheiro poderia comprar, só faltou aprender a ter contato com a realidade, o que significa dizer, ter contato com os problemas, os obstáculos pelo caminho. E como o pobre rapaz bem sucedido foi poupado da realidade, hoje, Juca sofre porque o mundo não se curva a ele, como os seus pais fizeram a sua vida inteira.

Pobre Juca, que vive cheio de dores e um monte de doenças para continuar a ter o padrão de vida que orgulha os seus pais, que inveja os amigos e que é imposta pela sociedade aos que queiram se considerar da high society. Ele não pode voltar atrás, nem do passado, nem do padrão de vida que escolheu pra si, E agora?

Não dá para viver uma vida inteira só à espera de aplausos. Quem vive para ser um personagem para os outros, simplesmente, jogará no lixo uma vida inteirinha baseada na ilusão. É preciso escolher: Ter vontade própria ou viver para agradar os outros, 

É difícil crescer, principalmente para quem viveu de mimos a vida inteira. No entanto, uma hora ou outra a realidade faz uma visita e nem sempre vai ter papai e mamãe por perto para evitar o sofrimento. 

Por mais que a gente queira acreditar que a vida possa ser do nosso jeito, mais ela nos mostrará que não é! E às vezes, a gente tem que levar muito na cabeça para percebermos que há outros pontos de vista e que nós não somos donos da verdade absoluta. Isso se chama maturidade!

Como eu sempre digo por aqui, não adianta fazer mimimi pra vida, porque ela não está 'nem aí'. Dizer não no momento certo pode evitar muitas dores de cabeça no futuro, bem como adultos inseguros feito Juca!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário