24 de ago. de 2017

Esvaziando o closet e renovando as energias

Embora a gente precise muito liberar as coisas velhas, para renovar as energias e permitir a entrada do novo, há muitos anos, eu não me aventurava a mexer no closet aqui de casa, mas quando eu comecei a colocar a mão na massa, hoje, eu me animei. Na verdade, não foi por livre e espontânea vontade que promovi tal faxina, mas sim para deixar o closet vazio, para que o funcionário possa começar a pintar a parede, limpar as prateleiras, essas coisas.

Tá certo que aqui no ambiente do home office há coisas espalhadas por toda parte, mas o saldão de esvaziamento do closet foi muito bom: De lixo, 5 sacos só de peças que, realmente, não dão nem pra panos de chão; de sapatos, até o momento, duas bolsas; de roupas a doar, até o momento, 3 bolsas, com tendência a subir. 

Ai, que coisa boa! Eu cheguei a ficar orgulhosa de mim mesma, porque imaginava que ainda ia me apegar a uma ou outra peça de roupa, mas não, o que não dá mais, o que já deu o que tinha que dar, eu estou despachando mesmo.

As nossas coisas são o reflexo do nosso interior, dizem. Minha vida, portanto, até  hoje de manhã, no que se refere ao closet, estava de pernas pro ar, muito bagunçada mesmo. Mas acabou! Eu estou disposta a receber o novo e creio que, além de me fazer bem, haverá de refletir também ao Zé, ao Vicente Monstro e a todos à minha volta.

Há alguns bons anos, quando ainda estava na casa dos meus pais, eu fiz uma arrumação semelhante  no meu armário e doei umas 5 ou 6 bolsas de roupas. Eu liberei mesmo o meu armário de roupas muito boas, inclusive. O resultado na minha vida foi pra lá de excelente e a minha vida realmente se abriu para novos horizontes.

Por mais que a gente tente praticar o desapego, sempre nos prendemos a uma pecinha de roupa, como se a história que um dia ela contou, ainda se mantivesse viva por ali. Mas não está. A vida é deixar fluir. Uma camisa que não me serve mais, precisa ir ao encontro de outra pessoa e viver uma nova história com ela, né não?

Enfim, que esse post te inspire a fazer aquela limpeza nos seus guardados também. Vamos renovar as energias!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário