14 de ago. de 2017

Sobre amigos e colegas

Dia desses, eu me deparei com uma reflexão na internet sobre amigos e colegas, e era tão boa, que eu comecei a fazer uma análise sobre o assunto.

Hoje em dia todo mundo diz que é amigo de todo mundo, mas a gente sabe bem que não é assim. Amigo é algo de alma, é aquele permanece ao seu lado, quando todos já foram embora. Ele pode não estar disponível para beber, para ir à balada, mas com certeza, no momento de dor, ele estará lá marcando presença. É difícil encontrar alguém assim, né? Pois é!

E sobre colegas? Colega é mais comum de se encontrar por aí. É aquele que você poderá contar para um bate-papo, um chopp, uma amenidade qualquer, mas não por muito tempo, porque o colega, geralmente, te procura quando está na pior, quando está por baixo, mas quando pega fôlego novamente, desaparece, toma chá de sumiço! Não é de todo mal, se você considerar que, pelo menos por um tempo, você terá uma companhia para os momentos de lazer.

Amigo é aquele que você pode não ver por anos, mas ele tá lá na sua lembrança. E quando há o reencontro é uma festa, como se o tempo não tivesse passado, pois permanece tudo igual.

Já o colega é aquele que pode ter feito parte de um momento legal, bacana da sua vida, mas vai ficar guardado naquele momento e nada mais.

Vinícius de Moraes dizia que 'para ter amigos é preciso ser um!'. Ou seja, a amizade é uma via de mão dupla, e tem que ser sincera, tem que ser verdadeira! Do contrário, é coleguismo mesmo!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário