23 de out. de 2017

Vamos decorar a casa?

Como há muito tempo eu não falo de casa por aqui, hoje eu resolvi trazer o tema - cores na hora de decorar.


Em primeiro lugar, quando você começar a amadurecer a ideia de que a sua casa precisa daquela reformazinha básica, considere que na hora que você for pintá-la, opte por uma tinta de boa qualidade. Não tem jeito! Tem muita tinta barata por aí, mas que é uma porcaria e não rende nada.  Então, no final das contas, o barato vai sair bem caro! Uma vez, o senhor que faz serviços aqui pra casa sugeriu uma marca de tintas, que eu acho que nem ele conhecia bem, e o resultado foi um horror (além do fato da durabilidade, que foi pouquíssima).

Aqui em casa, recentemente, optamos pela Coral, que além de ter uma cartela de não sei quantas mil cores, tem um acabamento show. E o melhor, não deixa cheiro de tinta fresca. Pintou o quarto de manhã, de noite, o ambiente já vai poder ser usado tranquilamente.

E tem a Suvinil, que é uma tinta de boa cobertura também, tem uma boa cartela de cores e é de boa durabilidade.

A nossa casa é o nosso porto seguro. Além disso, é onde nos sentimos mais confortáveis, mais protegidos, portanto, além de investir numa tinta de boa qualidade, vale também dar um toque a mais, optando por cores que possam trazer vida, alegria para os ambientes, sem perder, claro, a identidade com os donos da casa. A cor branca é básica e a gente usa em vários ambientes, mas por que não ousar e dar um toque diferente num cantinho da sala, no final do corredor, ou num quarto? Às vezes, a casa precisa ganhar uma corzinha para tirar o ar de impessoalidade, sair do 'branquinho básico'. Dessa vez, até que eu e o Zé ousamos menos, mas de qualquer forma, a casa tem, atualmente, pelo menos, 3 cores diferentes.

Se você sempre pintou a casa toda de branco, mas de repente gostaria de ousar,  aí vai mais uma dica: Escolha cores neutras e suaves para combinarem com o branco. Não tem erro, nem arrependimento!

Sobre as melhores cores para os ambientes, eu trago em uma próxima oportunidade, ok?

Enquanto isso, dá uma olhada na Casa Cor 2017:



Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário