9 de out. de 2017

Visita dos jacus aqui em casa

O jacu é uma ave engraçada, porque é grande, desengonçada, voa mal pra caramba, e pra quem vê pela primeira assusta mesmo, o que foi o meu caso, pois antes de vir morar onde eu moro, eu nunca tinha visto um bicho desses pela frente!

Infelizmente, essa ave está entrando em extinção, porque o ser humano não se contenta em interagir com a natureza e sempre dá um jeito de destruir, seja aprisionando os bichinhos, de modo geral, seja matando "antes que outros matem" .

Bom, mas aqui em casa não tem essa! Os passarinhos 'pintam e bordam' no jardim, porque sabem que jamais, nem eu, nem o Zé iremos aprisioná-los (Deus me livre). E isso inclui essas aves exóticas, que são os jacus.

Em agosto, em meio à bagunça de obra dentro de casa, o funcionário me chamou para ver os jacus que estavam passeando pelo jardim. Consegui registrá-los, ainda que de uma certa distância, pois eles não são muito sociáveis, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário