26 de dez. de 2017

Qual cor usar no Réveillon?

Logo após o natal, a gente já começa a pensar nos preparativos e rituais para o ano novo (lógico, pra quem acredita, né?) e na cor da roupa, ou acessório, para usarmos na virada do ano. E nessa época, muitos vão pra mídia traduzir a influência de usar vermelho, o verde, o amarelo, enfim, mas não informam quem deve usar qual cor, ou se informam, o fazem de forma ampla, como áries deve usar a cor tal; gêmeos, a cor X; peixes, a cor Y. Mas não é bem assim que banda toca, porque o que vale para o João, não necessariamente valerá para a Maria, embora ambos possam ser do mesmo signo, entendeu?


Outra coisa que eu gostaria de destacar: Todo mundo quer dinheiro, saúde, amor... mas de repente tem gente que passou anos usando o amarelo e de nada  adiantou (isso já aconteceu comigo), por quê? Pois a cor da virada tem a ver com a nossa energia pessoal, aliada ao ano que se inicia.

Um depoimento pessoal: Aqui em casa, eu passei a aplicar esse método a mim e ao Zé e tem funcionado, portanto, eu estou dividindo com vocês.


E como saber qual vai ser a minha cor ideal, Monique? Muito simples! Você vai colocar o seu nome + o dia do nascimento + o mês que você nasceu, aqui nos comentários, e assim que eu calcular o resultado, você compara com as cores abaixo, ok? É bem simples! Ex: Joana - 08/09. Só isso!

Agora, é bom lembrar que o cálculo resultante dessa soma só vale para a cor ideal para você passar o Réveillon. O número do ano pessoal é outra história, ok? Mas deste tema a gente trata em outra oportunidade.

A seguir, as cores e o número do ano pessoal correspondente:

Ano 1- Vermelho



O 1 é a cor da liderança. Para promover a independência, a energia necessária para atravessar o ano com êxito, para dar confiança, ânimo, coragem e muito beijo na boca. O vermelho é a própria representatividade da energia, da conquista e também do requinte.

Ano 2 - Laranja

O laranja, assim como o vermelho é uma cor que traz energia, mas já não tão impactante, e sim a energia necessária para dar aquele pique para estudar, para encarar a academia, para dar vitalidade. É a cor da prosperidade. No relacionamento, é a cor da parceria, portanto muito positiva.



Ano 3 - Amarelo

O amarelo é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender - e de mostrar o quão fashion você é, já que os tons dessa cor sempre combinam com a energia e o calor do verão! E sim, é a cor do dinheiro!



Ano 4 - Verde

O verde, além de ser uma cor linda, é também a cor que traz equilíbrio, sorte e saúde.Cor da abundância.


Ano 5 - Azul claro

O azul claro acalma, proporciona tranquilidade, eleva os pensamentos, portanto, ideal para desbloquear a mente e permitir idealizar o futuro.



Ano 6 - Azul Royal

Esse é o azul forte, marcante, por isso, é a cor que traz seriedade, maturidade, corda comunicação, fidelidade, paciência, daquele amor terno, sabe? (Do beijo na testa). Cor que aflora as emoções. Muito linda também essa cor!


Ano 7 - Lilás

O lilás é uma cor ligada à intuição, espiritualidade. É a cor que ajuda a encontrar novos caminhos. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.


Ano 8 - Bege / Champagne / Tons terrosos

Trazem estabilidade e são para quem quer começar o ano-novo com os pés firmes no chão, sem ilusões. as cores mais claras, puxadas para o bege e champagne promovem aconchego, conforto. Quem quer engatar num namoro firme, aposte na cor champagne. Os tons terra, do bege ao marrom, intensificam a energia de autoconfiança e poder.


Ano 9 - Rosa

Eis a cor do romantismo, do carinho, da sensualidade. Quer encontrar aquela pessoal especial no próximo ano? O rosa é a cor ideal. Ela também está ligada ao diálogo e à compreensão.

E para aumentar a autoestima, o amor -próprio, é só apostar no rosa pink, aquele rosa mais forte.



Sobre a cor branca.

A cor branca é a junção de todas as cores. É a cor do bem, da paz e é muito utilizada na virada do ano. Não está associada a nenhum dos números, ela é absolutamente, mas pode e deve ser usada com as outras cores que eu citei.


Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário