15 de fev. de 2018

De volta à realidade... até junho!

De volta à realidade, pós festejos de Momo, o ano começa, de fato, a partir de agora e só pausa novamente em junho, para acompanhar mais uma paixão nacional, o futebol, cuja Copa do Mundo acontecerá na Rússia.

É bom lembrar que esse ano também é ano de eleição, que já não é uma paixão nacional, mas é o  processo pelo qual todo brasileiro, dos 18 anos aos 70 anos, tem obrigação de comparecer às urnas para a escolha de seus representantes que, nesse ano, preencherão as seguintes vagas: Presidência da República (e vice - bom lembrar que escolhendo um, automaticamente, você estará escolhendo o outro também); dois senadores; governador (e vice); deputado federal e deputado estadual. Escolhas nada fáceis, se considerarmos que boa parte dos brasileiros não acompanha o cotidiano da política que, diga-se de passagem, é bastante dinâmico.

Mas é preciso estar atento, principalmente, para não cometer o erro de voltar ao passado, porque o Brasil não pode mais continuar a olhar pelo retrovisor, pois é preciso seguir em frente, é preciso querer um país melhor - menos corrupto e mais justo. Como diria o velho ditado, errar uma vez é humano, duas vezes é burrice!

Vamos em frente! Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário