17 de mai. de 2018

200 anos e 2 Reais

A minha cidade aniversariou na quarta-feira, 16, e completou 200 anos. E eu passei do dia 15 para o dia 16 postando tanta coisa sobre a data no meu outro blog, e recebendo tanta informação pela Tv e pelas redes sociais a respeito do tema, que eu nem deixei a minha homenagem à cidade por aqui, porque eu não aguentava mais ouvir falar e ler sobre os 200 anos. Mas o fato é que eu sou Nova Friburgo e amo demais essa cidade. Fica o registro, portanto.

Outro assunto muito em alta, dessa vez no mundo todo, é o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, que vai acontecer no sábado, dia 19. Que vivam felizes para sempre, como nos contos de fadas de príncipes e princesas. E aí, a gente pode voltar à realidade do dia a dia novamente, que não é nada encantado, né não?


Mas um fato sobre esse casamento me chamou  a atenção hoje. Eu estou me referindo à réplica do anel de noivado que a Meghan ganhou. O original tem três diamantes de tamanhos diferentes e foi confeccionado pela joalheria britânica Cleave and Company, também responsável pelas joias da Rainha Elizabeth, avó do noivo. Um luxo, né? A joia equivale a R$ 248 mil Reais.



Já a réplica pode ser adquirida no comércio do centro popular do Rio, famoso Saara, a R$ 2,00. Não é uma maravilha? Por apenas R$ 2,00, nós, mulheres, podemos nos sentir um pouco princesas, por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário