14 de mai. de 2018

Mundo esotérico, você acredita?

O mundo esotérico é muito desacreditado em função de tanta besteira que despejam por aí. Às vezes, eu procuro por um determinado assunto no youtube, sobre qualquer tema, e acabo me distraindo com alguma bobagem nesse sentido. E olha que eu sou bem chegada a temas esotéricos, hein! Mas tem que ser algo muito profissional, muito sério e muito convincente, do contrário, eu considero até cruel que pessoas se aproveitem da ingenuidade de outras para obterem alguma vantagem.

Mas cada um com o seu cada um! Não vou gongar ninguém, muito menos tentar desqualificar algum trabalho ou religião, quem sou, inclusive!

É fato que você já deve ter se deparado com muita bobagem também. Um exemplo é o fim do mundo. Há quantos fins do mundo você já foi? Inúmeros, né? O que leva uma criatura a propagar uma coisa dessas? Além de tudo, o sujeito fica desacreditado!

Tem também o caso do sujeito que previu inúmeras tragédias no Brasil. Ele, inclusive, chegou a mandar cartinha para o prefeito aqui da cidade. O cara é um tremendo charlatão. Um exemplo foi quando ele foi à TV dizer que em  novembro de determinado ano, às 14h, um avião iria bater num prédio da Avenida Paulista. Cadê? Graças a Deus, a previsão não se concretizou. E já vi também situações em que esse mesmo senhor disse ter previsto algo, mas só tornou público depois que a coisa aconteceu. Aí é fácil, né?

E há pessoas que conseguem adivinhar alguma coisa? Há! E eu mesma já passei por situações incríveis. Uma delas foi quando, lá no Rio de Janeiro, eu peguei um ônibus e, lá pelas tantas, quando consegui um assento, ao meu lado tinha uma senhora, que eu nunca vi na vida, que nem perguntou o meu nome, saiu falando um monte de coisas que me deixou com o queixo caído. Sério, eu não disse nem o meu nome a ela! Como é que pode uma coisas dessas?

O dom de conseguir enxergar mais adiante, portanto, é fato que existe, mas são poucas as pessoas escolhidas,  que podem estar em qualquer lugar ou religião.

Sobre as ciências esotéricas que estão por aí e são exploradas por alguns, na mídia ou não, eu creio em algumas ciências, mas não necessariamente nas pessoas que as interpretam. A gente sabe que há pessoas sérias, e não tão sérias, em todos os setores da vida, e nesse mundo esotérico não é diferente!

E como dar crédito ou não aos esotéricos e ao que eles representam? 

Isso vai de cada um. Como eu sempre digo por aqui, a fé é a crença que temos em nós mesmos. Se você não é uma pessoa tão autoconfiante, se é passível de se deixar enganar facilmente, você poderá cair em qualquer armadilha, porque se coloca suscetível a isso! Agora, quando você questiona  sobre algo e a reposta vem e te satisfaz, a propensão de se dar crédito é muito maior. Exemplifico, pra ficar mais fácil!

Almas gêmeas - há quem acredite e quem não acredite! Há os que se dizem entendedores da questão, mas 'viajam na maionese' para enganar as pessoas. E eu, como aprendiz do assunto, diria que semelhante atrai semelhante. Simples, né? Pessoas gêmeas não são iguais, não são semelhantes? Logo, se algum consultor esotérico, digamos assim, chegar pra você e disser que você, sendo água, é alma gêmea da outra pessoa, que é vinho, fuja desse consultor, porque ele é ignorante no assunto.

Aquela história do cartaz no poste com a frase 'Trago seu amor de volta em 3 dias', ainda faz muitas vítimas por aí. Mas também é o tal negócio: Se existem enganadores é poque existem o que se deixam enganar!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário