18 de mai de 2017

Golpe no Facebook pode acabar em prejuízo para o usuário

Apesar de toda a informação, todo alerta, ainda podemos constatar que boa parte dos internautas que frequentam o facebook, ainda caem nos mais diversos golpes, muitos deles até meio bobos, como aquele, geralmente no fim do ano, pedindo para a pessoa compartilhar a imagem do carro tal, informando a cor que gostaria que ganhar! Ah, gente, tenha dó! Quem vai dar um carrão só porque a pessoa compartilhou a imagem do mesmo? Eu, hein!

Bom, mas a linha de trotes, correntes e golpes, como sabemos, é infinita, e o golpe mais recente que andou circulando no facebook foi o das passagens aéreas grátis,

O golpe, que circulava na rede social há alguns dias, mas foi rapidamente denunciado por usuários, sugeria que o usuário poderia ganhar duas passagens em seu aniversário, caso participasse de uma promoção e respondesse a algumas questões. Ao clicar em um link, a pessoa era direcionada para páginas falsas da Latam e da Gol.


Ao clicar em OK, a pessoa era informada de que teria que responder a 3 perguntas e depois de respondê-las seria necessário compartilhar o site no Facebook, curtir a página externa e compartilhar o link com 15 amigos.


Ao se inscrever, em uma espécie de cadastro, o usuário acabava participando de um serviço de SMS premium, ao preço de R$ 16 por mês.

Enfim, todo cuidado é pouco na internet, principalmente quando aparecem promoções fantásticas, produtos com preços muito abaixo de mercado e descontos inacreditáveis, porque isso tudo geralmente é golpe. Cuidado!!!

Com informações do Olhar Digital

17 de mai de 2017

Os tipos de olhos

Os olhos são as janelas da alma, portanto, estão ligados às emoções. Quem nunca ouviu que alguém disse tudo apenas com o olhar! O olhar, de fato, é capaz de dizer mais que mil palavras.

No estudo da fisiognomonia, os olhos podem ser estudados com base na posição, na dimensão, na forma e no movimento.

Na medicina chinesa, os olhos estão ligados ao fígado.

A cor dos olhos reflete o estado da pessoa.

Tipos de olhos:

Olhos grandes - Pertencem a pessoas ativas, de imaginação fértil e espírito observador. Quem tem esses olhos costuma ser eficiente no trabalho e, por isso, inspiram confiança a seus superiores. Quando muito grandes, os olhos revelam uma vida interior rica e intensa, mas também certa dificuldade para expressar idéias.

Olhos pequenos – A pessoa que tem esses olhos não é do tipo que se conforma em ficar parada: inteligente e dinâmica, geralmente se interessa por várias coisas ao mesmo tempo e costuma ser inconstante em todos setores de sua vida, inclusive no amor. Se forem muito pequenos, os olhos indicam certo egoísmo e ambição exagerada.

Olhos salientes – Pertencem a pessoas originais, extrovertidas e que adoram se comunicar. Mas também revelam um caráter exibicionista e tendência a mudar de humor com facilidade. Por esse motivo, devem tomar cuidado para não incomodar os outros com suas crises de irritação e acessos de vaidade.

Olhos profundos – O espírito crítico e a capacidade de enxergar os vários ângulos de cada situação são a marca principal das pessoas que têm olhos profundos. Com elevado senso de justiça e grande riqueza interior, esses indivíduos precisam, não raro, se isolar para analisar os próprios sentimentos e, assim, buscar o equilíbrio psicológico.


Amendoados – Esse formato de olho é muito comum em pessoas ligadas a atividades artísticas, que possuem senso estético apurado e revelam forte sensualidade, além de notável capacidade para manter o controle de diversas situações. Em alguns casos,olhos amendoados podem indicar também um caráter frio e calculista.

Confira também:

16 de mai de 2017

Eu não como

A atriz Tais Araújo foi ao programa da Ana Maria e recusou-se a comer um prato feito com abóbora. O assunto tomou as redes sociais dividindo opiniões -  a atriz foi deselegante ou não com a apresentadora do Mais Você ao dizer que não gostava de abóbora?

A fim de formar opinião sobre esse importantíssimo tema, eu recorri ao Globo Play para conferir o episódio e não achei deselegante a Tais ter se recusado a comer um nhoque feito de abóbora, uma vez que ela odeia abóbora. Eu achei deselegante, e muito, ela ter mandado um monte de doces de abóbora para a Ana Maria no dia seguinte. Isso sim foi totalmente desnecessário.

Eu, por exemplo, não como bacalhau. Detesto! Não suporto nem o cheiro. E antes de ir à primeira vez na casa de alguém, indo para almoçar ou não, eu faço questão de dizer que eu ODEIO bacalhau,  para não correr o risco de alguém aparecer com um prato de bacalhau na minha frente. Sério, eu não sei o que faria, só sei que não comeria de jeito nenhum!

É de bom tom que antes de receber alguém em casa para almoçar ou jantar, a gente pergunte aos nossos convidados o que eles não gostam de comer, pois assim fica mais fácil de agradá-los e não criar saias justas a ninguém.

Sobre a questão da bebida, a coisa já fica mais fácil, pois água salva qualquer situação, não é mesmo?

Por maior que seja a boa vontade do anfitrião, a gente não tem que 'sacrificar' para agradar ninguém. Não gosta da comida, não coma!

Um abração!

14 de mai de 2017

Dia das Mães pelo mundo

O Dia das Mães foi oficializado no Brasil em 1932. A data da comemoração é sempre no segundo domingo do mês de maio. No entanto, mundo afora, a data é celebrada de acordo com os interesses comerciais, religiosos ou até mesmo culturais da localidade, ou seja, em cada canto desse planeta há uma data específica para a celebração do Dia dos Mães.

Confira quando o Dia das Mães é comemorado ao redor do mundo:

3 de março - Geórgia.

8 de março - Albânia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária, Romênia, Moldavia.

21 de março - Egito, Síria, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos.

7 de abril  - Grécia.

10 de maio - México, Guatemala, Bahrein, Hong Kong, Índia, Malásia, Qatar, Singapura.

26 de maio - Polônia.

27 de maio - Bolívia, República Dominicana.

12 de agosto - Tailândia (Aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit).

15 de agosto - Bélgica e Costa Rica (Dia de Atención De Maria).

8 de dezembro - Panamá.

2º domingo de fevereiro - Noruega.

1º domingo de maio - Portugal, Lituânia, Hungria, Cabo Verde, Espanha, Moçambique, Angola.

2º domingo de maio - África do Sul, Austrália, Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Formosa, Turquia, EUA e Venezuela.

Último domingo de maio - França (se coincidir com Dia de Pentecostes é transferido para o primeiro domingo de junho), Suécia.

2º domingo de outubro - Argentina.

3º domingo de outubro - Bielorrússia.

1º dia da primavera - Palestina, Líbano.

2 semanas antes do Natal - Iugoslávia.

13 de mai de 2017

Telemarketing de manhãzinha?

Obra em casa é sinônimo de quebra-quebra, poeira, acordar cedo, pessoas estranhas dentro do ambiente... e nada mais justo que, no final de semana, eu e o Zé pudéssemos dormir mais um pouquinho. Bom, assim seria, não fosse o fato de que às 7h30 da manhã, o telefone tocou insistentemente para serviço de telemarketing. Dá pra acreditar? Mas foi verdade!

O que é isso, minha gente?! Como é que pode alguém ter a iluminada ideia de ligar pra casa de alguém às 7h30 da manhã de sábado? Isso é o anti-telemarketing, a anti-propaganda! E a perda de um cliente, contribuinte, que seja!

A não ser que seja para um médico ou quando autorizado, não se liga para casa de alguém tão cedo. Umas 9h30, 10h, ok (aqui em casa, eu prefiro que liguem a partir das 10h), mas antes disso, é super deselegante e incômodo. Bem como ligar após às 21h, só mesmo mediante autorização ou em caso de extrema urgência. Fora isso, o respeito à privacidade alheia é fundamental!

Um abração!

8 de mai de 2017

Esconda sua foto de perfil de estranhos no WhatsApp

Quem nunca foi inserido em um grupo de WhatsApp da noite pro dia? O problema é quando o grupo é grande, é atrativo, mas você não gostaria de dividir a sua identidade com a maioria dos membros do grupo. Tem como fazer isso? A resposta é sim! Siga os passos a seguir.

Vá em Configurações e selecione "Conta". Depois disso, acesse "Privacidade" e determine quem pode saber quando você esteve online, sua foto do perfil e sua frase de status: se qualquer um, apenas seus contatos ou ninguém.

(Clique na imagem para melhor visualização)


Pronto!

7 de mai de 2017

O essencial

A felicidade não está no TER. Tem gente que consegue comprar quase tudo o que deseja, mas não consegue ser feliz, não tem satisfação, muitas vezes sai adquirindo coisas, sem necessidade, a fim de preencher um vazio dentro de si, que normalmente não é preenchido.  Por que será que isso acontece, hein?

A felicidade pode estar num raio de sol, no cheiro de grama molhada, enfim, pode estar em qualquer coisa simples da vida, bastando apenas que todos esses momentos, essas coisas  simples,  sejam sentidas.

Já percebeu que um idoso geralmente aprecia as coias mais simples da vida, enquanto um adolescente, na maioria das vezes, está no processo de querer ter roupa de marca, carro bacana, e dinheiro pra balada? Ora, todo idoso já foi jovem um dia, já passou por esse processo do Ter para ser aceito, mas com o passar do tempo, a maturidade ensina que TER pode até ser muito legal, mas tem que ser prazeroso para valer a pena.

Na juventude, nós não nos preocupamos muito com essa história do SER (essência), nós queremos TER, pois dessa forma seremos aceitos em determinadas tribos. Eu me lembro que numa época todos os jovens tinham que ter um tênis Nike. E é claro que eu não fiquei de fora e também tive o meu. Mas ter um tênis Nike não me fez melhor, nem mais interessante, apenas me fez ser mais uma criatura no colégio a ter um Nike.

Com o passar do tempo, sinceramente, eu comecei a perceber que estar na moda, estar no padrão ditado pela sociedade, na verdade, era uma prisão. E eu não queria aquilo pra mim. E nem sei se financeiramente seria viável. Mas o principal é que eu me vi numa situação de não querer ceder ao TER para ser aceita , não queria viver nessa prisão. E isso me libertou desse mundo fútil.

Tem gente que se mata de trabalhar a vida inteira, não curte a vida e quando chega ao fim da vida, muitas vezes nem consegue desfrutar do que construiu. Acumulou tanto pra quê?

Eu não estou fazendo apologia à pobreza e nem sugerindo que ter dinheiro é ruim. A prosperidade tem que ser prazerosa e não imposta. O que se constrói por gosto, por prazer, tem outro sentido na vida. Já a ganância destrói, corrói e deixa a pessoa mais vazia e longe de si. 

Vida é sentir! Vida é o que dá prazer! Vida é sensibilidade! E quando você consegue mergulhar nessa tríade, o seu foco muda e muda para melhor, porque você se liberta dessa prisão do TER e passa a valorizar o que é essência, o SER.

Um abração!

6 de mai de 2017

Sendo resiliente

A resiliência é a capacidade de se recompor, de se reconstruir, sacudir a poeira e dar a volta por cima após um grande impacto, um sofrimento. Todos nós somos resilientes, todos nós temos a capacidade de superarmos momentos difíceis e darmos a voltar por cima. Isso não quer dizer frieza, nem diminuição dos sentimentos, mas uma necessidade para dar prosseguimento à vida.

Como eu relatei por aqui, eu e o Zé vivemos momentos muito difíceis com o nosso cãozinho Fidel, que se tornou um anjinho há uma semana. Não dava nem pra contar por aqui, tudo o que o bichinho passou, tudo o que ele sofreu, porque foram 3 semanas, e talvez mais alguns dias, de muita luta. E a perda dele foi um duro golpe!

Mas a vida é a capacidade de juntar os caquinhos, tentar colá-los do jeito que der e seguir em frente. E nós (eu e o Zé) não tivemos outra opção, até porque na terça (pois segunda foi feriado) já começou a obra aqui em casa, que estava previamente programada.

Porém, para escrever ainda estava complicado. E eu não queria ser fake. E nem seria! Então, o silêncio acabou sendo a melhor opção.

Mas eu agradeço a você que passa por aqui de vez em quando e continua prestigiando esse espaço, que não é meu, é nosso! Vamos em frente!

Um abração!